Os pré-selecionados terão que complementar informações entre os dias 3 e 5 de fevereiro.
O resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021/1 foi divulgado nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. Os pré-selecionados terão que complementar informações entre os dias 4 e 5 seguintes. A divulgação estava prevista para a última terça-feira (2), mas o MEC soltou a relação de convocados na madrugada de hoje.
Os pré-selecionados deverão procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual a vaga é oferecida para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis.
Depois da validação na CPSA, o pré-selecionado terá 10 dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para entrega de documentos e fechamento do contrato.
Lista de Espera
Os candidatos que não forem pré-selecionados já estarão automaticamente inscritos na lista de espera.
O prazo para pré-seleção da lista de espera começará nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. Os candidatos devem acompanhar pelo site as convocações, chamadas que podem ser feitas até 18 de março.
Quem for pré-selecionado terá que seguir os mesmos passos de complementação das informações de inscrição, entrega de documentos à CPSA e fechamento de contrato com o banco.
Como foi o Fies 2021/1
O Fies 2021/1 não utilizou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, já que o resultado das provas sairá somente em março. Foram aceitas as edições de 2010 a 2019, com média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação.
Além da nota mínima no Enem, os candidatos tiveram que informar a renda máxima de três salários mínimos por pessoa da família.
O Fies do primeiro semestre teve oferta de 40 mil vagas. Mais informações no site do Fies e pelo edital.